sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Entrevista com Professora atuante no Séc. XXI

Nós do grupo Ensin’Art de Pedagogia, realizamos uma entrevista com uma professora que  atua na  área há bastante tempo para podermos  entender um pouco mais a  respeito de tudo o que envolve  o  lado profissional desta profissão.

Maria Cecília Alcantara, de 58 anos, formada em Pedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo desde 1987. Atua com crianças de ensino fundamental, de sete a dez anos na Escola Estadual Jorge Ferreira, localizada em São Paulo na cidade de Diadema. Ela nos conta que seu principal problema enfrentado no dia-a-dia escolar, não só hoje, mas desde que iniciou sua profissão, é a falta de recursos em diversas áreas, inclusive a falta  de  estímulo  da própria escola, e muitas vezes, a falta de comprometimento dos pais dos alunos no que  se refere ao  ensino e  aprendizagem. “Me sinto sim realizada, principalmente quando vejo algum aluno antigo já formado,  mesmo com as dificuldades, tento sempre passar por cima das adversidades  e dar o meu melhor para meus alunos.”

Diante das afirmações acima, pudemos entender melhor a realidade da profissão que escolhemos seguir.
Porém, há uma questão em  mente: Quando a  professora diz que falta estímulo da  escola e não há  comprometimento  e interesse da  parte  dos  pais para com seus filhos  no  ambiente escolar, o que então, pode ser  feito para mudar essa realidade? Há como  diminuir  essas  e outras  dificuldades nas escolas?

Um comentário:

  1. Parabéns a professora Maria Cecília, pelas palavras de esclarecimento e apoio!

    Parabéns ao grupo!

    ResponderExcluir